sexta-feira, 26 de junho de 2009

Por acaso até tenho pena...

Morreu Michael Jackson!
Tenho pena... à parte de todos os escândalos em q se envolveu, de todas as coisas menos boas q alegadamente fez... eu gostava muito das músicas dele. A pessoa em si, nem por isso (embora não saiba bem porquê).

As aulas de Body Combat que fiz ao som de "Beat it" e de "Billy Jean", as vezes que arrumei a casa ao som de êxitos como "Thriller" e de "Black and White"... foi, sem dúvida, um dos melhores artistas mundiais, as melhores coreografias, as melodias, o estilo inconfundível da dança e até mesmo a voz.

O ano passado estive em Cabo Verde, na Ilha do Sal, e no Hotel onde ficámos trabalhava um rapaz que o imitava e idolatrava como nunca tinha visto. Ele repetia todos os passos na perfeição, cada gesto, cada olhar, cada expressão facial havia sido estudada em vídeo vezes sem conta. Este seu "trabalho" era um lazer. Até na praia ele fazia, instintivamente, o "Moonwalk". Todas as aulas de aeróbica que fiz com ele (e foram muitas) tinham sempre uma qualquer música do Michael Jackson. Deixou crescer o cabelo e apanhava-o exactamente como o seu ídolo em tempos idos. As luvas sem dedos, o sapato preto com umas meias/caneleiras brancas por cima... tudo, tudo estudado ao pormenor.
Nas noites em que ele actuava eu estava sempre lá, arrepiava... chegava a comover. A maneira como ele dançava dava a entender que tínhamos o próprio Michael Jackson a dançar para nós num hotel de 4* na Ilha do Sal (só de imaginar dá vontade de rir).

São os sonhos, a imaginação e os desejos de pessoas como este trabalhador pobre do Sal que vão ficar abalados.

Sem comentários:

Enviar um comentário