sexta-feira, 31 de julho de 2009

O colega P.

Anda tristinho... perdeu o gato.
E eu também fiquei triste ao saber. Tocou-me.
Fiquei preocupada assim que soube que o gatinho tinha ficado doente.


1º - Porque é um dos meus colegas preferidos. Sempre disposto a ajudar, a ensinar, a partilhar informações... a ser competente. Gosto mesmo muito dele.

2º - Porque apesar de não ser constante, já temos tido algum convívio extra emprego. Partilhámos gelados ao fim da tarde regados por uma conversa sempre cheia de vida. Absorvi o filho dele, o "olho azul" e simpático F., durante uma manhã inteira, enquanto ele e o meu Mingos tratavam de instalar tv's e cabos e fichas e etc...

3º - Porque também tenho, e sempre tive, animais. Não quero pensar que me vai acontecer o mesmo mais cedo ou mais tarde. Sei que é inevitável. Aliás, já passei por isso pelo menos 4 vezes e é doloroso. É realmente doloroso. Acreditem.

4º - Porque quando amamos os animais como se fossem pessoas, nunca... NUNCA se esquecem as travessuras, as alegrias, os mimos dados e recebidos, as palmadas que nem sempre se conseguem evitar, os melhores momentos... Nunca.

5º - Porque quanto mais conheço os seres humanos, mais gosto dos animais.


Nuna me vou esquecer de o ouvir dizer com ternura e carinho que o ia ver ao veterinário, fazer-lhe companhia, uma vez que se acalmava sempre que tinha os donos por perto.
O Tareco morreu nessa noite.
Este tipo de atitudes não são para toda a gente. Marcam a diferença, valem SEMPRE a pena.
É preciso ter um GRANDE coração.

Força P.

P.S. - Não te esqueças que a minha gatinha de rua (a vadia do meu coração) vai ter bebés. Já sabes... hehehe!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário