quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Visinhos

Há uns tempos, a minha vizinha do lado tentou suicidar-se e atirou-se da janela. Ora, estando nós num 2ª andar... a coisa não se deu e ainda bem. Partiu a bacia, amolgou um carro, vieram 5 carros da polícia o que dá 10 bófias, 1 ambulância e 1 carro do INEM com 2 médicos. Parecia um filme portanto.
Bom, isto é apenas a introdução.
Ontem, estava eu a arranjar legumes para a sopa, tocaram-me à campaínha. Fui ver: era a suicida. Não, não me pediu nenhuma faca, nem uma corda... pediu-me pasta de dentes. Há dia e meio que não lavava os dentes. A filha foi de férias e levou a que tinham lá em casa, esquecendo-se que a mãe está sem se poder mexer devido às tendências (suicidas). Ora eu, como boa vizinha que sou, cedi-lhe a pasta.
Depois fiquei a pensar (coisa rara, mas de vez em quando lá calha): Costuma-se dizer que as pessoas que tencionam cometer suicídio, tomam banho e limpam-se a fundo antes de se atirarem de uma ponte, de ligarem o gás ou de darem um tiro nos miolos... M-E-D-O!

Até agora tudo calmo. Parece que não foi desta. E ainda bem, que eu não tenho jeito nenhum para cumplice destas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário