sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Erros ortográficos...

Não sou nenhuma "supra-sumo" em coisa alguma, também me engano... mas há erros que me dão a volta ao estômago.

Uma coisa é usar abreviaturas, escrever sms, etc. Outra coisa é escrever em blogues e afins e dar erros primários, repito, primários. Coisas como "vistes", "ouvistes", "fizestes", "ás 10h", "á dois dias", "hás 3ªs feiras", "ontontem", "há-des", "sempre ao dispôr"... Mas a malta pensa que escreve e fala muito bem e tal... e que são intelectuais, e leêm muitos livros e tal e coiso e coiso e tal...
Por isso pergunto: Vale a pena corrigir? Ensinar? Já desisti. Por um lado acho que não vale a pena, por outro tenho receio que pensem que tenho a mania...

Mas detesto ver e ouvir erros destes. Desta vez não deixei passar e resolvi escrever sobre isso... fiz mal???

Sem comentários:

Enviar um comentário